Programa de 9 horas
Informação Geral
A importância da sustentabilidade nas organizações.
Como incorporar a sustentabilidade na estratégia das organizações.
Identificar critérios ESG (Environmental,Social Governance) na cadeia de valor dos negócios.
Reconhecer a importância dos vários stakeholders na evolução do negócio.
A divulgação e comunicação da sustentabilidade.
- €250*não inclui Iva
- Duração: 9 horas
- A aguardar nova edição
- 15,16,17 e 18 março - 19:00 - 20:30
- Nº mínimo de participantes: 4
Tópicos Abordados

- Módulo 1 - Conceitos gerais de ESG (3 horas)
- Noção de sustentabilidade
- Criação de valor sustentável
- Os principais temas económicos, ambientais e sociais
- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
- Principais tendências, desafios e oportunidades da sustentabilidade
- O financiamento sustentável
- Módulo 2 - Como integrar os ODS nas Organizações (3 horas)
- O envolvimento com stakeholders
- Os temas materiais para o setor e para a organização
- Matriz da materialidade
- Integração dos fatores ESG na estratégia do negócio
- Boas práticas ESG
- Módulo 3 - Monitorização e comunicação (3 horas)
- As perspetivas dos clientes e investidores
- Principais normas de referência e reconhecimentos
- Comunicação ESG
- Requisitos legais e boas práticas de Reporte ESG/ Sustentabilidade
O que vai receber
Acesso à Área de Membros
com gravação da sessão
Documentação extra
Apresentação em formato pdf, artigos e referências bibliográficas
Bónus
Acesso Grupo Telegram
exclusivo a Membros Academia com acesso a ferramentas e conteúdos exclusivos
Sessão apoio
2 horas com formadora
Condições Especiais
no acesso aos Cursos /Workshops e subscrição Academia
Outros programas

Agilidade e melhoria contínua
Empresas flexíveis respondem mais rapidamente aos pedidos dos consumidores.
Com o propósito de melhorar cada aspeto de um processo de trabalho, envolvem-se todos os níveis da hierarquia de uma empresa.
Ao trabalhar a agilidade empresarial os gestores beneficiam de: Foco, Melhoria na produtividade e eficiência, Processos mais inteligentes e Melhor uso de recursos.

Como motivar equipas e reter talentos
Este curso traz o conhecimento e as ferramentas necessárias a uma Liderança promotora da melhoria contínua e dum ambiente colaborativo, da ética profissional e dos Valores corporativos, desenvolvendo as competências da equipa através do compromisso e responsabilidade coletivos, crescimento e alinhamento, recompensa e reconhecimento, gestão do tempo, gestão do stress (resiliência) e gestão emoções (inteligência emocional), tendo como resultado colaboradores e equipas comprometidos, envolvidos e motivados.

Aprovisionamento, logística e gestão de stocks
A forma da compra, como se compra, quando se compra e o custo da compra são fatores que podem fazer a diferença quando as empresas se encontram muito pressionadas nos seus processos de produção ou de venda. Um processo de compras defeituoso ou não otimizado, uma seleção inadequada de fornecedores podem conduzir à produção de bens sem a qualidade necessária, fora de tempo ou com um preço excessivo. É por isso importante também compreender o relacionamento da função Compras com outras funções presentes na Cadeia de Abastecimento (Supply Chain). Surge na cadeia a gestão logística, responsável por planear, implementar e controlar o eficiente e eficaz fluxo direto e inverso e as operações de armazenagem de bens, serviços e informação relacionada entre o ponto de origem e o ponto de consumo, de forma a ir ao encontro dos requisitos ou necessidades dos clientes.