Programa de 9 horas
Informação Geral
A importância da sustentabilidade nas organizações.
Como incorporar a sustentabilidade na estratégia das organizações.
Identificar critérios ESG (Environmental,Social Governance) na cadeia de valor dos negócios.
Reconhecer a importância dos vários stakeholders na evolução do negócio.
A divulgação e comunicação da sustentabilidade.
- €250*não inclui Iva
- Duração: 9 horas
- A aguardar nova edição
- 15,16,17 e 18 março - 19:00 - 20:30
- Nº mínimo de participantes: 4
Tópicos Abordados

- Módulo 1 - Conceitos gerais de ESG (3 horas)
- Noção de sustentabilidade
- Criação de valor sustentável
- Os principais temas económicos, ambientais e sociais
- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
- Principais tendências, desafios e oportunidades da sustentabilidade
- O financiamento sustentável
- Módulo 2 - Como integrar os ODS nas Organizações (3 horas)
- O envolvimento com stakeholders
- Os temas materiais para o setor e para a organização
- Matriz da materialidade
- Integração dos fatores ESG na estratégia do negócio
- Boas práticas ESG
- Módulo 3 - Monitorização e comunicação (3 horas)
- As perspetivas dos clientes e investidores
- Principais normas de referência e reconhecimentos
- Comunicação ESG
- Requisitos legais e boas práticas de Reporte ESG/ Sustentabilidade
O que vai receber
Acesso à Área de Membros
com gravação da sessão
Documentação extra
Apresentação em formato pdf, artigos e referências bibliográficas
Bónus
Acesso Grupo Telegram
exclusivo a Membros Academia com acesso a ferramentas e conteúdos exclusivos
Sessão apoio
2 horas com formadora
Condições Especiais
no acesso aos Cursos /Workshops e subscrição Academia
Outros programas

Como motivar equipas e reter talentos
Este curso traz o conhecimento e as ferramentas necessárias a uma Liderança promotora da melhoria contínua e dum ambiente colaborativo, da ética profissional e dos Valores corporativos, desenvolvendo as competências da equipa através do compromisso e responsabilidade coletivos, crescimento e alinhamento, recompensa e reconhecimento, gestão do tempo, gestão do stress (resiliência) e gestão emoções (inteligência emocional), tendo como resultado colaboradores e equipas comprometidos, envolvidos e motivados.

Coloca a tua Marca Pessoal no Mundo [Um Guia para o Empreendorismo]
Este curso desenvolve-se ao longo de 3 sessões, onde vai descobrir como construir uma marca pessoal e diferenciar-se no mercado, como encontrar o propósito e o diferencial que está na sua história, como definir o posicionamento e como quer ser visto pelo mercado, como comunicar ao mercado o seu diferencial, como encontrar os clientes certos e fechar negócios de acordo com o seu perfil.

Marketing Digital + e-Commerce
Uma proposta com o objetivo de facilitar a aquisição das competências necessárias para criar um negócio digital de raiz ou para alavancar um negócio digital já existente e impulsionar as vendas da empresa no seu todo e para todo o mundo.