Curso de Marketing Digital [Slow Marketing]

Programa de 11 sessões

Informação Geral

Programa de marketing digital baseado no conceito de “slow marketing”, uma abordagem que valoriza a qualidade, a autenticidade e o relacionamento com o cliente em vez de estratégias rápidas e massivas. 

Formadora

Ana Gaspar

"Acredito que o sucesso das empresas é um reflexo da evolução
dos seus líderes e das suas equipas"

Formada em Economia e Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (Licenciatura Pré-Bolonha em Economia) e pela Porto Business School (Curso Geral de Gestão – Mini MBA).
Empreendedora e Empresária desde 1997, foi Administradora de PMEs (Líder e Excelência, Prémios Exame e distinção (Inovação) pela COTEC e reconhecidas internacionalmente – Prémios Worlddidac, entre outros)…

Tópicos Abordados

Marketing Digital [Slow Marketing]

Módulo 1: Introdução ao Slow Marketing
  • O que é Slow Marketing?
    • Definição e princípios básicos
    • Comparação entre slow marketing e marketing tradicional
  • História e evolução do Slow Marketing
    • Origem do movimento “slow”
    • Exemplos de marcas que adotaram o slow marketing
  • Benefícios do Slow Marketing
    • Vantagens competitivas
    • Impacto na lealdade do cliente e na imagem da marca
  • Desenvolvimento de uma Estratégia de Slow Marketing
    • Análise do mercado e do público-alvo
    • Definição de objetivos de longo prazo
  • Construção de uma Proposta de Valor Autêntica
    • Identificação de valores centrais da marca
    • Comunicação de autenticidade e transparência
  • Medir o Sucesso no Slow Marketing
    • KPIs relevantes para slow marketing
    • Métodos de análise qualitativa e quantitativa
  • Criação de Conteúdo de Qualidade
    • Técnicas de storytelling
    • Produção de conteúdos que ressoam com o público
  • Estratégias de Conteúdo Sustentável
    • Reciclagem e atualização de conteúdos
    • Planificação de conteúdos a longo prazo
  • Envolver através de Histórias
    • Criação de narrativas envolventes
    • Uso de multimédia para enriquecer histórias
  • Construção de Relacionamentos Autênticos
    • Técnicas de comunicação eficaz
    • Personalização e segmentação de audiência
  • Experiência do Cliente no Slow Marketing
    • Melhoria contínua do atendimento ao cliente
    • Feedback e interação com a comunidade
  • Fidelização e Comunidade
    • Programas de fidelidade e recompensas
    • Construção e gestão de comunidades online e offline
Módulo 5: Branding e Reputação
  • Desenvolvimento de uma Marca Autêntica
    • Elementos de branding no slow marketing
    • Consistência da marca em todos os canais
  • Gestão de Reputação
    • Monitorização da percepção da marca
    • Resolução de crises e feedback negativo
  • Plataformas de Gestão de Conteúdo
    • Ferramentas para criação e distribuição de conteúdo
    • Automação de marketing de forma sustentável
  • Análise de Dados e Insights
    • Ferramentas de análise de dados
    • Interpretação de insights para ajustamento de estratégias
  • SEO e Slow Marketing
    • Práticas de SEO que suportam estratégias de longo prazo
    • Criação de conteúdo evergreen
  • Análise de Estudos de Caso Reais
    • Marcas que implementaram slow marketing com sucesso
    • Lições aprendidas e melhores práticas
  • Projeto Final
    • Desenvolvimento de uma estratégia de slow marketing para uma empresa fictícia ou real
    • Apresentação e defesa do projeto 

Metodologia do Curso

Aulas teóricas e práticas

Workshops e laboratórios

Discussões em grupo e fóruns online

Projetos de campo e estudos de caso

Mentorias e feedback contínuo

O que vai receber

Acesso à Área de Membros

com gravação das sessões

Acesso a Toda a Documentação Disponibilizada no Curso.

Materiais Diversos

utilizados nas sessões online (artigos, exercícios, etc...)

Recursos e Materiais Didáticos

Livros e artigos recomendados

Vídeos e webinarios

Templates e ferramentas digitais

Acesso a softwares de marketing digital

Certificação

Certificado de Conclusão do Curso

Certificação em Slow Marketing pela academia de negócios

Outros programas

CGGF-nao-financeiros - academia de negocios

Controlo Gestão e Gestão Financeira para não Financeiros

Os assuntos financeiros têm assumido um papel cada vez mais relevante em todas as áreas das organizações, saindo dos limites normalmente reservados à área contabilística e financeira. Por essa razão, é necessário conhecer e dominar os termos e os elementos usados pela gestão financeira para poder dialogar, pedir informação e compreender os impactos que as suas ações têm no desempenho e na atividade financeira das organizações como um todo.
Para além dos termos usados e da sua interpretação, é necessário conhecer e saber elaborar os elementos do planeamento, nomeadamente os orçamentos, para poder contribuir para decisões mais eficientes.

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Aprovisionamento, logística e gestão de stocks

A forma da compra, como se compra, quando se compra e o custo da compra são fatores que podem fazer a diferença quando as empresas se encontram muito pressionadas nos seus processos de produção ou de venda. Um processo de compras defeituoso ou não otimizado, uma seleção inadequada de fornecedores podem conduzir à produção de bens sem a qualidade necessária, fora de tempo ou com um preço excessivo. É por isso importante também compreender o relacionamento da função Compras com outras funções presentes na Cadeia de Abastecimento (Supply Chain). Surge na cadeia a gestão logística, responsável por planear, implementar e controlar o eficiente e eficaz fluxo direto e inverso e as operações de armazenagem de bens, serviços e informação relacionada entre o ponto de origem e o ponto de consumo, de forma a ir ao encontro dos requisitos ou necessidades dos clientes.

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Coloca a tua Marca Pessoal no Mundo [Um Guia para o Empreendedorismo]

Este curso desenvolve-se ao longo de 3 sessões, onde vai descobrir como construir uma marca pessoal e diferenciar-se no mercado, como encontrar o propósito e o diferencial que está na sua história, como definir o posicionamento e como quer ser visto pelo mercado, como comunicar ao mercado o seu diferencial, como encontrar os clientes certos e fechar negócios de acordo com o seu perfil.

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O próximo Webinário: 

A Revolução industrial 5.0 – Os novos desafios das Vendas, da Gestão e Liderança

 decorre nos dias 13 e 14 de abril.
As inscrições estão abertas. Deixe os seus dados e receba informação exclusiva!